A alimentação humana teve várias mudanças drásticas ao longo do tempo, a que se podem chamar revoluções alimentares. Estas foram originadas através de alterações das condições de vida dos seres vivos, na sequência de causas ambientais, económicas e raciais.
O homem primitivo não tinha conhecimentos da alimentação racional, então o seu instinto levava-o a escolher os alimentos certos. Eles naquela altura comiam tudo o que encontravam, por isso a alimentação era equilibrada.
A primeira revolução alimentar foi quando deu-se a mudança dos nómadas (homens primitivos) para o sedentarismo e aí a alimentação passou a ser desequilibrada, pois eles só comiam o que produziam e eles não produziam tudo o que precisavam.
A segunda revolução alimentar veio com o começo das trocas de produtos, fazendo a alimentação voltar a ser equilibrada, pois como trocavam já comiam de tudo.
Por ultimo a terceira revolução foi quando surgiu a moeda e foi também nessa altura que começou a haver muita diferença entre as pessoas e esta revolução levou a uma alimentação equilibrada porque há aquelas pessoas que não têm dinheiro para comprar os alimentos certos, depois as pessoas compram o que é mais barato e os que têm mais dinheiro não sabem os alimentos certos para comprar.
Sem comentários:
Enviar um comentário